PLANO DE CLASSIFICAÇÃO E TABELA DE TEMPORALIDADE

Organizar a documentação e permitir a diminuição do volume de papel são as principais vantagens de uma organização que possui um plano de classificação de documentos e uma tabela de temporalidade para seu arquivo. A TRIAGEM CONSULTORIA elabora estes importantes documentos orgânicos para a gestão de documentos de sua instituição baseado em princípios arquivísticos, normas do CONARQ (Conselho Nacional de Arquivos) e as necessidades, funções e atividades de cada empresa.

O plano de classificação ordena, organiza e permite encontrar documentos gerados ou recebidos por instituições no cumprimento de suas atribuições, competências e atividades. Já tabelas de temporalidade determinam qual é o prazo de guarda necessário de cada documento da empresa, estabelecendo a temporalidade entre os arquivos corrente, intermediário e permanente. 

A TRIAGEM CONSULTORIA analisa a documentação e os processos organizacionais, determinando os valores históricos, legais e fiscais de cada um deles, buscando a legislação correlata que ampare o prazo de guarda dos documentos. Entre as vantagens da criação destas ferramentas estão:

● Facilita a guarda e recuperação de documentos;

● Diminuição do volume de papel na empresa e otimização do espaço físico;

● Profissionalização das atividades de arquivo, com a instituição de parâmetros e procedimentos;

● Possibilita ferramentas para uma efetiva gestão documental na empresa;

● Subsidia a implantação de ferramentas de GED (Gestão Eletrônica de Documentos).

 

Entre em contato com a TRIAGEM CONSULTORIA para instituir um plano de classificação e tabela de temporalidade para sua organização!

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