PROJETO MEMÓRIA INSTITUCIONAL

Gestores, diretores e colaboradores devem pensar a memória organizacional como um ativo estratégico para inserção de mercado da empresa: além da preservação da informação e do conhecimento que demonstrem a atuação da organização em sua área, institucionalizar a memória serve para documentar o passado, aprender lições e demonstrar para o público externo o compromisso com a missão, a visão e os valores que a empresa clama para si.

A TRIAGEM CONSULTORIA pode atuar na criação de projetos de memória institucional, ajudando sua organização de definir os objetivos, as possibilidades, as necessidades e os requisitos essenciais para que a sua instituição institucionalize práticas e ferramentas para a gestão da memória. Entre outros elementos, projetos de memória institucional incluem:

● Diagnóstico da situação atual da empresa em relação a memória;

● Definição dos objetivos de espaços para memória institucional;

● Definição de requisitos e métodos para coleta, preservação, descrição, armazenamento e disseminação da informação relativa à memória organizacional;

● Criação de padrões para a descrição de objetos e documentos;

● Consultoria em softwares e plataformas para a automação de centros de memória;

● Consultoria em implantação de práticas como o storytelling para a manutenção da história oral da instituição.

 

Quer que sua organização planeje e desenvolva a preservação da memória? Entre em contato com a TRIAGEM CONSULTORIA e peça mais informações.

Quero mais informações